sábado, 6 de junho de 2009

Os novos alto falantes finos como papel.

Parece um papel de alumínio, mas na verdade é uma barulhenta criação da universidade Britânica Warwick onde seus pesquisadores desenvolvem um alto-falante tão fino quanto um papel.

alto-falante1

Para que serve? Já que é tão finos (0,25mm de espessura) e flexível, pode ser utilizado em paredes (por detrás de um papel de parede ou pintura, por exemplo) ou ambientes de grande circulação, como num terminal de passageiros!

Nos alto-falantes tradicionais as ondas sonoras são emitidas em todo o ambiente. Já o novo invento converte sinais elétricos em ondas sonoras (similar aos alto-falantes convencionais) mas as direciona perfeitamente para um ponto especifico. Segundo os pesquisadores, o volume e a qualidade do som não se deterioram tão facilmente quanto os convencionais.

O lançamento é previsto para 2009, mas ainda depende de uma série de negociações com inúmeras companhias, para sua produção em massa.

alto-falante3

Agora montar nosso home theater em casa poderá ser pensado no projeto inicial da construção da casa, já que a própria parede servirá de alto-falante, e o melhor, sem fios espalhados por aí (com o devido cabeamento). Outra vantagem é que o equipamento consume muito menos energia.

Fonte: University of Warwick

Nenhum comentário:

Postar um comentário