sábado, 23 de maio de 2009

Xinguei ... roubei ... menti ... e daí?

O momento político, seja em todas as esferas (municipal, estadual e nacional) não é do tipo para servir de exemplo aos nossos filhos. Em Blumenau, o ano começa com vereador fazendo showzinho de coitado porque não pôde sentar na cadeira à esquerda, para ser melhor enquadrado na câmera da Tv Legislativa. Depois de conseguir o que queria, chamar a atenção do município por sua causa (e não do povo de Blumenau), mostra como tem moral, mandando distribuir pizza contra outro vereador, que xingou funcionários do trânsito, ameaçando retaliações, como se fosse um deus municipal. Em um ato de grande exemplo, perdem dias na discussão do episódio e finalmente, depois de costuradas as devidas vantagens (que nunca iremos saber) decidem que o ato deveria ser punido. E pasmem, para quem ouvir as gravações ... com uma advertência ... kkkkk. Alguém esperava exemplos?

Em Brasília, depois das escandalosas provas de que ceder a verba destinada a parlamentares para suas viagens "cansativas de trabalho", onde levam seus familiares e amigos, para enfrentar o tédio (kkkk), e de toda sociedade ficar abismada, eles decidem revogar a decisão que lhes tirava esse "direito".

Respondendo ao que perguntava em sua letra Renato Russo (Que país é esse?): o que você continua elegendo e seu silêncio continua protegendo.
Vamos mudar a pergunta: Que povinho é esse??

Obs.: sou da turma que só reclamo também, portanto mereço esses governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário