quinta-feira, 28 de maio de 2009

Será que o Bing ameaça o Google??

O mercado de buscadores vai esquentar. Depois de tentativas vãs com o Windows Live Search, com baixa participação nesse mercado, a Microsoft aposta no Bing, seu novo serviço de buscas. Mas não adianta tentar usá-lo, porque sua previsão para entrar no ar é até quarta feira que vem, dia 3 de Junho. Hoje foi lançado oficialmente pelo presidente da empresa Steve Ballmer, durante a conferência All Things Digital (Todas coisas digitais) promovido pelo jornal The Wall Street.


Para ter uma idéia do quanto a Microsoft aposta nesse serviço, ela investirá em torno de U$ 80 a 100 milhões em uma campanha que envolve anúncios na mídia impressa, online, TV e no rádio. O projeto é tão grande que sua agência de propaganda (JWT) teve de contrarar novos profissionais para a equipe de criação. Para você ter uma noção do volume de dinheiro que isso representa, em 2008 a Google investiu U$ 25 milhões em publicidade, 3 vezes menos e representa um terço de tudo o que a Microsoft investiu em publicidade no mesmo ano.



Se quiser conhecer as vantagens e diferenciais que o Bing terá, pode ver o vídeo (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário