quinta-feira, 21 de maio de 2009

Google com mais facilidades para pesquisas

Parece que o Google realmente adorou os efeitos ocasionados pela implementação do Google Suggest como uma funcionalidade padrão no Google Search. Com o intuito de promover uma ampliação, a empresa anunciou algumas novidades que deverão ser gradualmente disponibilizadas em breve.

Sugestões na Página de Resultados de Pesquisas

suggest on results page Google Search amplia a usabilidade do Google Suggest

Como era esperado, o Google oficializou que adicionará a funcionalidade de sugestões também nas páginas de resultados de pesquisas, oferecendo aos usuários termos relacionados aos resultados exibidos.

"Caso sua pesquisa anterior seja por montanhas russas, quando você digitar um novo termo, as primeiras sugestões continuarão a exibir termos relacionadas a montanhas russas - ajudando você a refinar seus termos de pesquisas para encontrar o que você quer" disse a empresa.

Sugestões Personalizadas

personalized suggest Google Search amplia a usabilidade do Google Suggest

Tentando lembrar algum termo já pesquisado anteriormente? Caso você tenha uma conta no Google com a funcionalidade Web History ativada, você poderá visualizar os termos pesquisados no passado enquanto digita. "As Sugestões Personalizadas tornarão mais fácil e rápido a realização de pesquisas já realizadas" explicou o Google.

Caso existam sugestões não relevantes, você poderá removê-las simplesmente clicando em "remove", ação que também deleta o termo automaticamente do Web History. O Google também permitirá que você possa remover qualquer informação armazenada no gerenciador de termos de buscas, funcionalidade que pode ser encontrado na página de preferências do Web History.

Além da facilidade, ao armazenar os termos de pesquisas passadas no Web History, a nuvem computacional do Google possibilita que você tenha acesso ao histórico em qualquer computador que você esteja. Basta apenas acessar sua conta para ter acesso completo as suas pesquisas anteriores.

Sugestões Navegacionais

navigational suggestion Google Search amplia a usabilidade do Google Suggest

Caso você esteja interesse por navegar em um site específico, o Google poderá reconhecer e listar o site desejado no campo das sugestões, um atalho muito interessante e direto para o site que você deseja acessar.

Links Patrocinados nas Sugestões

link patrocinado Google Search amplia a usabilidade do Google Suggest

Similar a funcionalidade de sugestões navegacionais, o Google poderá vir a detectar e exibir links patrocinados no campo das sugestões. "Quando um anúncio é exibido, nós rotularemos a informação com o texto 'link patrocinado" e um fundo colorido, exatamente como nas páginas de resultados" explicaram Jonathan Effrat, David Kadouch e Matt Kulickos, Gerentes de Produtos.

Mudanças Visuais

Embora o novo sistema demonstre melhor (em negrito) as sugestões enquanto um termo é digitado, a empresa informou que deixará de exibir o contador de ítens que as sugestões aparecem nos resultados de buscas (o Google explica que os números não eram úteis quando comparado com a sua relevância).

Fonte: Google Discovery

Nenhum comentário:

Postar um comentário